Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 08/06/2009 Hora: 00:00:00
Mesa Diretora
Webline Sistemas

Projeto “Educando para cidadania” recebe alunos da Escola Prof.ª Ana Bueno

 

No dia 16 de fevereiro os alunos do 1º ano do Ensino Médio da  Escola Profª. Ana Bueno visitaram a sede da Câmara Municipal para participarem do Projeto “Educando para Cidadania”.

            A Mesa Diretora da Câmara, através deste projeto, pretende criar a interação com a classe estudantil de ensino fundamental e médio, desenvolvendo a conscientização política, esclarecendo as funções do Legislativo e dos parlamentares, abordando inclusive a participação popular em seus trabalhos.

            O Projeto contempla a visitação monitorada de alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do município ao Poder Legislativo onde eles têm a oportunidade de conhecer todo espaço onde funciona a Câmara  e aprender mais sobre o processo legislativo através de uma palestra informativa.

            O Diretor Legislativo, Daniel Inocêncio dos Santos realizou a palestra abordando temas como: funções do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário; apresentação da Mesa Diretora, Vereadores, Comissões, atividade parlamentar, Lei Orgânica, Regimento Interno e Proposições como, Indicação, Moção, Requerimento, Projeto de Lei e Projeto de Resolução.

            A Escola Ana Bueno foi a primeira a participar do Projeto, e os alunos acompanhados pelos professores Jaime de Almeida e Rosely Moraes, que também é Presidenta da Câmara, os membros da Mesa e alguns vereadores receberam os alunos falando da importância do Projeto para o Poder Legislativo que visa à formação de cidadãos conscientes para com seus direitos e deveres.

            “...Este Projeto é muito importante, pois democracia não se faz de quatro em quatro anos, mas todos os dias, através da participação...”, comenta o aluno Hallaf Andrade Couto.

Maria Alice Fanuchi Teodoro acredita ter aprendido muita coisa com a visita “... a iniciativa da Câmara em trazer os alunos das escolas aqui é muito boa, porque aprendemos coisas que a gente não sabia, como por exemplo, a função da Câmara, dos vereadores e principalmente de que nós podemos vir participar das reuniões da Câmara...”, conclui a aluna. 

            Para participar do Projeto basta que a Escola entre em contato com a Secretaria da Câmara Municipal e agende a visita.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro